Gripe A? atão toma uma taxa suplementar!
Diarreias, têm desconto. Prisão, pelo contrário, agravamento.
A julgar pelo Diário de Coimbra de hoje
Miranda do Corvo
Fátima Ramos indignada
com taxa extra da Gripe
Os serviços de saúde estão a cobrar uma taxa extra aos utentes que se apresentam com febre e que são logo encaminhados para o Centro de Atendimento à Gripe, que no caso de Miranda do Corvo foi criado no início de Setembro.
A presidente da Câmara de Miranda do Corvo, que lidera também a Comissão Municipal de Saúde, considera «escandalosa» esta situação e lamenta que exista «uma discriminação difícil de entender no âmbito do Serviço Nacional de Saúde».
«É uma discriminação no atendimento que é incompreensível, pois todos os utentes deviam ser tratados de igual forma», afirmou Fátima Ramos, que ontem mesmo enviou um ofício à Administração Regional de Saúde do Centro a denunciar o caso.
Segundo a autarca social-democrata, «as pessoas deveriam ter a vida facilitada e ser tratadas de forma célere, pagando o mesmo valor de taxa que seria os 2,20 euros».
«Não deve existir diferenciação se uma pessoa tem gripe, diarreia ou outro tipo de doença e é atendida no mesmo local e pelos mesmos profissionais», considera Fátima Ramos.
(copy e paste do DC online que pode ser lido no link acima referido)
Sem comentários.
Comentários
Enviar um comentário
Os comentários são sempre bem vindos.
Palavras, ideias ofensivas ou linguagem menos correcta não terão o privilégio de serem publicadas.