Tal Qual como Cá
De vez em quando, sobretudo no inicio do ano escolar a (velha) questão do peso das mochilas abre noticiários. Mas como sempre, ficamos pela “caixa” e nada mais. Aliás segundo um inteligente e perspicaz ortopedista, afinal a coisa não é preocupante e os moços e moças lusos, afinal, até podem carregar com uns quilitos que não lhes faz mal.
Pelos vistos, lá pelos States … nas Américas, que não conhecem este nosso ilustre médico, passaram dos actos às palavras e se as mochilas estão carregadas com peso a mais … temos que a aliviar.
Posto o problema … carece de uma resolução.
Estudam-se as soluções possíveis.
Descobrimos uma.
Ok, go ahead.
E Voilá. Assunto resolvido.
É tudo muito parecido com a metodologia portuguesa.
A notícia sai aqui http://tvnet.sapo.pt/noticias/detalhes.php?id=65121
E foi assim:
“Uma escola privada norte-americana decidiu trocar os livros pelo iPad. Os responsáveis alegam que os alunos carregam demasiado peso para a escola.
Depois de se terem apercebido que os alunos carregavam com quase 20 quilos em livros para a escola, a Webb School of Knoxville decidiu substituir os habituais manuais escolares pelo aparelho da Apple.
O uso do iPad será obrigatório para todos os alunos, dos 8 aos 18 anos, mas quem não tiver condições para comprar um pode pedir emprestado à instituição.
O iPad dos alunos terá as redes sociais, jogos e outras aplicações bloqueadas: "Temos alunos que carregam quase 20 quilos de livros didácticos, enquanto um iPad pesa menos de 1 quilo", explicaram os responsáveis.”
Dois reparos de má língua:
1 - a iniciativa é de um colégio privado;
2 – eles têm alunos que podem não ter condições para comprar um Ipad de 600 € ($ 800 + ou - ). Que horror! Aos menos cá os colégios é só para meninos ricos que jogam golf e ténis … (esta é para a alça da isabelita e prós fanáticos mais expertos).
Comentários
Enviar um comentário
Os comentários são sempre bem vindos.
Palavras, ideias ofensivas ou linguagem menos correcta não terão o privilégio de serem publicadas.