Linguagem expressiva ... óié

As perolas da literatura publicitária

Certas modalidades de comunicação possuem um estilo próprio que lhe dão um caracter único.
A tauromaquia, a gastronomia ou o futebol são exemplos de um discurso elaborado, utilizando imagens, analogias e léxico de tal forma próprio que o vulgar cidadão Homo Sapiens Sapiens terá alguma dificuldade em descodificar ou, no mínimo, fica deslumbrado perante a retórica.

A arte e a moda são exemplos vivos e por vezes caricaturais destas formas de comunicação.

Recentemente caiu na minha caixa de correio um pequeno texto sobre roupa masculina, da marca Energie que merece uma referência particular pela forma elaborada, elegante mas … profundamente hermética, isto é, apenas acessível aos iniciados nesses códigos de conduta verbal.

Aqui fica ele:

"A assinatura masculina de um dos principais grupos no ready to wear, o Sixty. Com um forte estilo denim e urbano, a Energie foca-se, essencialmente, na selecção de materiais de qualidade e técnicas de produção únicas, dando forma a vestuário cool, trendy que mistura a atitude rock 'n roll com o estilo classe."

Bonito não é?

É.

Mas em termos comunicacionais, perceberam?

Não????

Leiam outra vez!



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Caracois, Tremoços e Sandes de Paio

As vantagens