Lamechices,verdades pirosas ou , isto é mesmo assim! Foleiro ou não!!

Lamechices
verdades pirosas …
ou,
isto é mesmo assim! Foleiro ou não!!!

Sub-título: Quando as minhas amigas fazem 47 anos…

A idade é uma coisa relativa!
Todos nós sabemos isso, aliás é uma daqueles assuntos banais que fazem parte daquela conversa de elevador logo a seguir ao tema da temperatura do dia…
E costumamos dizer que não damos conta do tempo passar, mas volta e meia estamos a lamentar-nos que andamos esquecidas ou que nos dói o osso nº 34 e que “é da idade”!!
Mas é tudo a brincar, porque realmente acho não acreditamos mesmo que as nossas amigas já vão fazer 47 anos!!!
Sim, porque enquanto elas andaram a fazer estes 47 eu andei a par com elas!!
E então vêm-me à cabeça que há amizades que não têm tempo nem espaço, não precisam de palavras e afagos constantes ou regulares, para se alimentarem, simplesmente perduram como se fossem uma parte de nós que se desenvolveu connosco e que existe porque …sim!
As minhas amigas Guida e Cila, já fizeram 47 … e se houve tempos que as nossas vidas e brincadeiras eram quase paralelas, há medida que fomos crescendo, restaram apenas as recordações, uns brevíssimos e preciosos momentos na véspera de Natal enquanto trocamos à pressa as nossas lembrancinhas de Natal e tentamos pôr a escrita em dia de um ano todo ali em 10mn… enquanto as nossas Mães gritam para nos despachar-mos e ir para a mesa …a Família está à espera!!

Já não brincamos juntas, já não conversamos acerca de rapazes, já não jogamos às cartas,já não andamos ao musgo nem saltamos as fogueiras dos Santos Populares que obrigávamos o meu irmão todos os anos,a fazer para nós, já não vamos à janela depois da “Gabriela”, já não fazemos “sopinhas” com as florinhas da Avó, não fomos colegas de escola, nunca fizemos pândegas juntas e até acho que não sabemos muito da vida privada de cada uma …mas a amizade persiste!
Agora, rimo-nos (ainda) das rugas da parceira, confiamos as tintas que estamos a usar para esconder os cabelos menos coloridos, e trocamos receitas de comprimidos ….
E em tempos difíceis como foi a doença da minha Mãe, a Guida pressentiu a minha aflição e ajudou-me a encontrar a pessoa adequada para apoiar a minha família e quando foi a cirurgia da minha Mãe a Cila não me deixou sozinha e demos à língua horas a fio acerca de coisas boas e coisa tristes mas aliviando-me a ansiedade da espera …

As minhas amigas já fizeram 47! E eu também!
Eu estou aqui, outra está além e outra ainda mais além!
Mas o que cresceu comigo, está comigo pra sempre!
Aos 47,48 ..e espero que aos 99…

P.S. Parabéns à “velhota” que faz hoje 47!!!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Caracois, Tremoços e Sandes de Paio

As vantagens