Qual o melhor local para se viver?
Embora o a report original não seja subordinado a um ranking com este título, não é de todo ilegitimo fazermos uma leitura deste tipo.
O relatório da ONU e os artigos de alguma imprensa, por exemplo aqui, evidenciam o evidenciável.
A Noruega é de facto o melhor local para se viver. Concordo.
A Austrália (muito calor e muito bicho venenoso) e a Islândia (muito frio), seguido de outro países como Canadá (não está nada mal, não senhor), Irlanda (adoro aqueles elfos), Holanda (tamancos e queijo a cheirar a flores), Suécia (concordo, terra da Pipi), Suíca (completamente de acordo, Heidi chocolate a cheirar a Alpes) e Japão (terras verdes das encostas de Fuji e tecnologia até mais não). O Luxemburgo (19º) também não fica nada mal (pouca gente, bancos arrodos e está pertinho de tudo). Aliás todo o top ten é do meu inteiro agrado e qualquer um deles podia ser um bom destino para vivermos, embora, agora, as amarras sejam demasiado poderosas. Pelo menos, espero, sejam um dia destino turístico…
O ranking, parcial, pode ser analisado aqui.
Estes dados são anteriores à situação de “crise” mundial que se instalou, com maior ou menor relevância. De qualquer forma, também é curioso, ver como ela afectou e a forma/modo de recuperação que alguns destes países.
(fotos googladas :-)
Comentários
Enviar um comentário
Os comentários são sempre bem vindos.
Palavras, ideias ofensivas ou linguagem menos correcta não terão o privilégio de serem publicadas.