Xu_Sardinha_casa dos manos A & A
Estava eu pobre e triste por aí abandonado (eheheh) quando a A e o A me convidaram para a inauguração oficial da sua churrasqueira.
E meninos que churrasqueira.
Na inauguração, tiras, entrecosto e uma picanha absolutamente fabulosa, acompanhada por saladas diversas, cujos ingredientes passaram também pela grelha.
Divinal. Se eu não estivesse a recuperar de uma crise de enxaqueca tinha acompanhado o pessoal com uns copos de sangria de delicioso aspecto e me tentou por diversas vezes a pecar. Mas com a convicção que já não tou na idade de aguentar tudo, sofrer que nem um canito e estar com um sorriso, poupei-me … desta vez. Água, sumos e pronto! O churrasco estava divinal.
Não tenho fotos desse dia.
Ora estava eu a penar por não ter uma churrasqueira quando caiu na minha caixa de correio (isto é uma analogia apenas para fins de escrita literata) mais um convite para a inauguração – de peixe, da churrasqueira do A & A, mas agora para uma sardinhada. Como compreendem, uma churrasqueira é inaugurada com as carnes, vegetais e depois com o peixe. Cada uma merece sempre uma inauguração, e assim se a churrasqueira aguentar, daqui a 25 anos continuamos em inaugurações!
Ricos, a sardinhita estava de chorar e pedir por um miau bem alto. Deliciosas no gosto e maravilhosas no carvão. Sucesso supremo. Assim, sim! comida saudável (ahah). A sangria escorregou pela goela sedenta do pessoal, acompanhada de uma salada de pimentos, igualmente grelhados, de pepìno à moda de Braga ou do Algarve (não chegámos à conclusão alguma, mas de qualquer forma, estavam supremos), batata a murro, diligentemente temperadas.
Só vos digo, um MUST.
Desse encontro sardinhal apenas aqui deixo a fotografia das heróicas e saborosas …
Comentários
Enviar um comentário
Os comentários são sempre bem vindos.
Palavras, ideias ofensivas ou linguagem menos correcta não terão o privilégio de serem publicadas.