Albufeira – Praia Maria Luísa e Arribas
Sou frequentador da Praia dos Olhos de Água, arriba meias com a Maria Luísa. O que aconteceu, infelizmente, era de esperar, assim como é de esperar que continue.
O saldo é muito elevado. Mas desculpem-me, perguntar talvez o óbvio:
- Mas onde aquela gente tinha a cabeça, para se por debaixo de um morro daqueles, com sinalização de perigosidade de derrocada e … com inclinação negativa? Eles como outros tantos, que via quando por lá passava, especados debaixo da arriba à espera que lhe caiam os pedregulhos ! será que não têm a mínima perspectiva do que é perigoso?
Faz-me confusão.
Assim como a hipocrisia dos políticos e pretensos técnicos, que examinaram o peneco uns dias anteriores. Estupidez dos “jornalistas”, que por lá andaram, que debitavam a mesma informação várias vezes, só para encher. Se tivessem andado 50 metros pela praia, no sentido dos Olhos de Água, teriam certamente outra perspectiva e colocariam as perguntas aos vaidosos que por lá passaram a mostrar a ignorância.
Mais, não digo. Ficam imagens, fotografias recolhidas no dia 10 de Abril deste ano, a poucos metros do local desta tragédia. Ainda hoje, passado alguns meses é visível o desmoronamento da arriba.
O desmoramento das arribas, sobretudo destas, é um processo natural. O que me deixa assustado é que continuam a deixar construir sobre elas, como se elas fossem eternas.
Comentários
Enviar um comentário
Os comentários são sempre bem vindos.
Palavras, ideias ofensivas ou linguagem menos correcta não terão o privilégio de serem publicadas.